sexta-feira, 26 de março de 2010


Living the Bridget Jone's life


Olho ao meu redor, são tão perfeitos os pequenos detalhes da vida, tão extraordinária é a arte de viver, de saber viver…ERMMMMMMMMMMMMMMMMM (que bonitinho…c´mon get a life!!!)

É no entanto necessário que se perceba que, todas as artes exigem um certo talento, um certo “savoir-faire” que nem todos nós, meros mortais, possuímos. Ora vejamos o meu caso, sou de facto um caso de notório fracasso na arte de viver, entendamos assim, eu até que respiro, certo é que de uma maneira ou de outra lá vou fazendo os meus orgãozinhos internos funcionarem…umas vezes melhor outras nem tanto… mas voltando ao que interessa, viver, assim viver mesmo, não me parece que eu saiba mesmo… mas lá fingir… isso finjo bem… anda toda a gente ao meu redor a achar que sou uma miúda cheia de vida (exceptuando as virtuosas almas mais atentas) quando na verdade até o Casper é mais vivo do que eu…e ainda por cima tem um ar absolutamente adorável enquanto eu, para alem de ter escrito na testa “TÉDIO” ,tenho um ar absolutamente patético (sim porque a metáfora do tédio já não era suficientemente ridícula para assegurar a ideia inicial….bah) , tenho ainda esta mania insuportável de tentar parecer interessante quando na verdade sou um saco vazio ( e ainda por cima deve ser daqueles sacos horrendos que não são reutilizáveis) e às vezes dou por mim a ouvir-me a mim própria e a pensar no quanto ridículo as palavras soam.. Até o riso é ridículo, as brincadeiras parecem saídas de uma comédia indiana daquelas de baixo orçamento em que os indianozinhos falam com os elefantes e voam sob as tendas de berloques, anyway, o calor aperta lá fora e só me consigo lembrar do bem que me fazia apanhar um escaldão, daqueles medonhos, pra ver se me sentia (eu bem vos disse que era patética) ao menos queixava-me de algo substancialmente visível certo? Porque isto de me queixar por estar a ter “um mau dia” começa a chatear-me seriamente, afinal que raio vem a ser, ter “um mau dia”?! Os dias não são maus nem bons, ora bolas, são dias! E , como tal, são todos iguais… as pessoas sim são diferentes (umas conseguem ser extremamente aborrecidas outras até que se aguentam e depois há espécies como eu..que são absolutamente intragáveis! Nobody is perfect…i guess) !

Ok agora vem a parte em que toda a gente pensa: “esta gaja não terá mais o que fazer para alem de se “auto-depreciar”? hummm… não… nem por isso, não consigo imaginar nada mais entusiasmante do que continuar a contribuir para a minha extraordinária auto-estima… é o meu hobbie favorito (isso e ler autores ranhosos, mas isso não conta como hobbie pois não?)

Pode-se sempre dar a desculpa do “ai e tal é só uma fase” pois está claro que é uma fase, era suposto ser o quê? “um modo de vida”? Pois por este andar não me admira nada que eu acabe os meus dias num lar de idosos a fundar um clube de xadrez chamado “os frustrados”! Ena como é maravilhoso pensar no futuro a longo prazo…faz mesmo bem imaginar uma vida cheia de plenitudes e sucessos.BAH!

A ver se nos entendemos, não que eu seja pessimista…não…não é nada disso, é só uma questão de princípios…eu tenho por principio não mentir a mim própria, ora se a verdade é, que eu sou uma “tona” que anda para aqui a ver a vida a passar, ao menos que eu tenha sempre a coragem de o admitir!!! E tem mais…há gente pior…há quem um dia tenha votado no Bush!

E de repente…zás…lembrei-me… EU estou a viver a vida da Bridget Jones...só pode ser isso…obvio que é isso, o raio da gorducha saiu do filme, perseguiu-me nos meus sonhos (argggg ainda por cima vem me sempre à cabeça a imagem dela vestida de coelhinha da playboy…blaggg) e, de alguma forma, apoderou-se da minha vida, e transformou-me numa réplica quase perfeita… pensam vocês agora, e com razão, “mas será que esta gaja não podia ter cismado com outra estrela de Hollywood qualquer…?” pois bem… não! É que nem sequer me passou pela cabeça ser a jeitosa da Renne Witherspoon na “legally blond” , ou a Storm ( Halle Berry) dos X-men… nah nada disso.. É tudo demasiado glamour pra mim… a minha outra metade no que diz respeito ao mundo cinematográfico é definitivamente a Bridget Jones… (mas a gaja que nem pense que divido o meu pacote XXL de gelado com ela..)

Bem mas a verdade é que ela “sacou” um jeitoso, no fim do filme… continuo achar o Hugh Grant muito mais giro que o outro gajo com quem ela ficou, mas a verdade é que o outro não se safava nada mal…

E agora é a parte que eu digo “pois mas eu não tenho nenhum diário!!!!” tipo…DUHHH…isto é o quê? Eu realmente preciso de tirar umas férias de mim própria…Vah ânimo… com um bocadinho de sorte amanha acordo a sentir me na pele da Oprah Winfrey, ou seja, continuo a sentir-me gorda e mal amada mas pelo menos sinto-me milionária!!!!!!!!!!!

Um comentário: