sexta-feira, 26 de março de 2010

(Ainda se lembram do Michael Jackson... prometo que agora vou começar a escrever coisas minimamente actualizadas)


Pão e Circo


Hoje achei melhor escrever, achei por bem escrever, achei que fazia sentido escrever…achei que valia a pena escrever…achei assim porque sim...amanha talvez não.

O Michael Jackson morreu, ora bolas, e não é que morreu mesmo?! Mas pronto, enfim depois da tempestade chega finalmente a calma… é que desculpem lá mas já me estava a fartar um bocadinho tanta conversa acerca do famoso defunto…não me levem a mal, até que nem tinha nada contra o dito senhor, sou fã incondicional de musica, seja ela qual for, foi sem duvida um marco importante na historia musical do século… mas porra o pouco encanto que o senhor tinha foi ficando cada vez menor com a quantidade de voltas que lhe deram ao esqueleto!

E depois e, voltando “à vaca fria”, o nosso país, assim como o mundo em si, é de facto um sitio mesquinho… diariamente um dos “nossos”, um “tuga” começa uma vida nova num país novo (isso porque no nosso país não se acaba nada quanto mais começar seja o que for) e disso ninguém fala, existem centenas de mentes brilhantes espalhadas pelo globo, a trabalhar arduamente, contribuindo para que novas descobertas cientificas e culturais se façam, temos engenheiros, biólogos e toda uma panóplia de gente especializada a trabalhar, a fazer um bocadinho de historia todos os dias… mas no entanto, fala-se nisso uma vez por ano numa daquelas reportagens especiais que ninguém vê porque ocupam o “tempo de antena” da novela e, portanto, são automaticamente chatas… caramba mas perdem-se dias a falar da morte do Michael Jackson, algo não bate certo… morreu o Zé da esquina deixou mulher e filhos, deixou por pagar o calote na mercearia e no talho e ainda uns tostões na tasca, a mulher está desempregada e o filho mais novo é deficiente…eu cá não os vi no noticiário, vocês viram?! Pois…bem me parecia que não… isso é porque esmiuçar a dor de um “pobretanas” não é tão fantástico como espicaçar as estrelas…

Ah e isso para não falar que ao mesmo tempo que se apagava uma estrela, uma outra começava a brilhar (digamos que o brilho seria um tanto ao quanto falso e muito devido à largura da fivela do cinto Dolce & Gabbana) falamos do nosso mais recente orgulho nacional, o Cristiano Ronaldo que vejam lá bem foi jogar para o Real Madrid, sim porque de facto a transferência milionária do pomposo rapaz, vai com certeza contribuir para diminuir o número de crianças que vão para escola sem pequeno almoço, os desempregados, e os clientes diários da “sopa dos pobres”… Nem foi tanto o plastificado do Michael Jackson que me mexeu com os nervos, foi mesmo o caramelo do futebol…é que com franqueza, dias inteiros a falar-se do mesmo, a contar as t-shirts vendidas com o nome dele, a ouvir comentários de adolescentes com os ovários aos saltos…POR AMOR DE DEUS…ninguém aguenta! Não se trata de inveja pelo dito senhor estar absolutamente atolado em dinheiro e eu continuar a lutar para ter uns trocos para “cigarros e bilhar” (NAOOOO, não é inveja…é só…vah…um bocadinho de desconforto). É que me irrita que para alem de sermos ignorantes, somos felizes com essa ignorância, vivemos satisfeitos na mediocridade de continuarmos a bater palmas às abéculas que nada fazem para tornar o nosso país melhor…e voltamos ao mesmo… sabiam que há um rapazinho de cerca de 14 anos que é de momento considerado um dos melhores bailarinos de ballet contemporâneo da Europa? Não sabiam? Pois…é português… mas desses não falam porque felizmente o ballet ainda não inclui dar cabeçadas numa bola e… ahhhh esperem…ele normalmente consegue segura-la na nuca sem apoio de mãos….UAUUUU ESPECTACULAR..! por favor… eu não quero saber o dinheiro que ele ganha (porque isso apenas me lembra que nem que me estourasse de tanto trabalhar conseguiria ganhar num ano o que ele ganha em duas horas), também não me importo muito com a quantidade de cuecas que ele já tirou, mesmo que elas sejam da Paris Hilton ou da outra, como é que ela se chama pah…. A Nereida… é que vêem? A malta ate mesmo que, nem queira, leva com tanto deste gajo pela tromba que acaba por decorar os nomes das conquistas dele!

Esquecemo-nos facilmente que ele tem por hábito soltar um certo dedo do meio da sua milionária mão sempre que os adeptos não se “derretem” com o show de palhaçada que ele dá em campo… pois…isso agora não interessa nada… até porque piada tem o rapaz da madeira que coitadinho era pobrezinho e agora é rico… não vale a pena falar nos estudantes que abdicam das suas férias para fazer voluntariado com a UNICEF, tão pouco importa falar das senhoras reformadas que trabalham gratuitamente no IPO…e então do estado do ensino superior em Portugal…UIIII…então disso é que não vale mesmo mesmo mesmo a pena falar!

BAH…desculpem lá qualquer coisa, digamos que estou em período de exames, estou com a “corda ao pescoço” porque perdi tempo com “cultura” e não me apliquei como deveria ser no vómito cientifico que os nossos queridos professores universitários fazem questão de despejar diariamente nas salas de aulas…a actualidade afinal de contas nem é assim tão importante…o que importa mesmo é continuar a viver à sombra das glórias passadas, não percamos tempo a tentar revolucionar o nosso mundo… é tão mais confortável apenas falar daqueles que um dia tiveram tomates para o fazer…ao fim ao cabo “o povo quer é pão e circo”!!!

6 comentários:

  1. Felizmente que seguiste os conselhos dos teus amigos (sim, aqueles sem os quais não eras nada) de publicar as tuas divagações, que mesmo um pouco descabidas, fazem parte do serviço público nacional, só pelo simples motivo de nos fazerem ir - e lá existe melhor coisa no mundo?!
    Há talentos que devem ser revelados, e o teu talento para teclar no pc, ao invés de bater com a cabeça nas paredes ou mesmo torturar um gato até à morte, deve ser revelado ao mundo!!!
    A partir de agora vou ter mais um bom motivo para vir à internet... te gosto muito gostosa!

    blue eyes, blue eyes...***
    eheheh...beijoooo***

    ...=)*

    ResponderExcluir
  2. Ora lá está, até era crime se não as tivesses colocado online!

    Mas agora não faças como eu, que cria blogs e só consegue fazer praí 2 ou 3 entradas porque não tem paciência para mais...continua com isto e fico ansiosamente à espera da próxima =P que espero estar para breve

    adoro-te marisita *

    ResponderExcluir
  3. não podia estar mais de acordo contigo...mas só nos resta deixar de ver televisão, principalmente o telejornal e os programas da Fátima ( eu cá prefiro perder umas boas horas a ver as minhas series e andar na net sem fazer rigorosamente nada! sim porque estudar ta quietinho! :P ) mas prontos...vivemos num país de ignorantes onde o mais importante são as revistas cor de rosa e os escândalos do nosso 1º ministro! sabes bem que noticiar os sucessos dos nossos pequenos tugas, como o Zé da esquina ou pequenos casos de sucesso, ou qualquer coisa mais interessante, não dá dinheiro aos canais televisivos nem mantém ocupada a mente retrogada de quem os assiste!resta nos apenas tentar mudar um pouco isso....

    ResponderExcluir
  4. "Prontos" bruno?! WTF?!
    Se aprendesses a cortar frango já não davas erros ortográficos destes...

    eheheh*

    ResponderExcluir
  5. Querooo!!! Mas só se não voltares a dar erros! A minha amiga não merece que pensem mal dela só porque ela tem amigos analfabetos...
    Toma lá...oh cozinheiro!

    ResponderExcluir